Sobre o Seguro


Na atual situação do país, é importante cada um se preparar para não depender da Previdência Social (INSS) para a aposentadoria ou até mesmo para os riscos que todos corremos na vida. A previdência privada é uma forma de investir dinheiro através de contribuições mensais pelo período escolhido por você, no final poderá sacar o valor total ou programa-la para receber o retorno mensal.

Vantagens da Previdência Privada:

· A rentabilidade é maior que a poupança.
· É possível sacar antes do período pré-determinado.
· Benefício fiscal.
· Complementação da aposentadoria.
· Realização de projetos de vida.
· Poupar com disciplina.
· Para crianças é possível fazer uma previdência privada infantil, para sacar quando fizer 18 anos, os pais podem programar as contribuições mensais, para custear a faculdade quando a criança se tornar universitária.

Previdência Privada PGBL (Plano Gerador de Benefício Livre)

· Permite abater da base de cálculo do IR os aportes realizados anualmente ao plano até um limite máximo de 12%(*) da renda bruta tributável do investidor.
· Indicado para as pessoas que optam pela declaração completa do Imposto de Renda.
· Essa dedução não significa que os aportes feitos na Previdência são isentos de IR. Haverá incidência do IR sobre o valor total do resgate ou da renda recebida quando eles ocorrerem.

Previdência Privada VGBL (Vida Gerador Benefício Livre)

· Não permite abater do IR os aportes ao plano.
· Indicado para quem usa a declaração simplificada ou é isento ou para quem já investe em um PGBL, mas quer investir mais de 12% de sua renda bruta em previdência privada.
· O IR incidirá apenas sobre os rendimentos do plano e não sobre o total acumulado.

Faça uma cotação